Saiba os primeiros passos para criar seu evento na Eventuzz

Seja bem vindo à plataforma para conferências e eventos corporativos mais completa do Brasil.

A Eventuzz é uma plataforma para organizadores de eventos que querem potencializar a experiência de seus participantes, simplificar o gerenciamento do evento, e aumentar suas receitas com vendas de ingressos e marketing.

Nós transformamos a forma como as pessoas participam de eventos corporativos, estimulando a interação, o compartilhamento de ideias, e o networking entre os participantes, palestrantes e parceiros.

Criando minha conta

 A primeira coisa a fazer é criar o seu usuário na plataforma. Para isso é bem simples, basta acessar https://www.eventuzz.com e clicar na opção Login (localizado no canto superior direito).

Em seguida a plataforma vai abrir uma janela solicitando o Login por Facebook, ou Login por Linkedin, ou Login com email e senha.

Se optar por criar a sua conta com o perfil do Facebook ou Linkedin, basta clicar no botão correspondente. Nós recomendamos a criação do usuário com uma dessas duas opções, pois além de criar o seu usuário mais rapidamente, a plataforma vai obter informações como foto do perfil, e informações profissionais que você teria que preencher manualmente.

Caso prefira criar sua conta utilizando um email e senha, você terá que clicar no link “Não tem cadastro? Clique aqui”. A plataforma abrirá uma janela solicitando algumas informações.

Depois de criar a sua conta, você estará automaticamente “logado” na plataforma. Que tal criar o seu primeiro evento? Vamos lá!

Criando um evento

Para criar um evento basta clicar no botão “Criar Evento”, esse botão fica localizado no canto superior direito em destaque.

Ao clicar no botão a plataforma apresentará uma página com 4 etapas para criação do seu evento:

  1. Informações, data e horário
  2. Localização e mapa
  3. Visual
  4. Links e tags

Preencha os campos obrigatórios antes de passar para próxima etapa. Lembre-se, essas informações serão apresentadas para os seus participantes, e serão uma fonte importante de dados para indexação no buscador do google, então é bom caprichar nos detalhes.

Campo Código do Evento

É um campo obrigatório e muito importante, ele deve ter 12 dígitos (letras e/ou números), é com esse código que será possível encontrar o evento na pesquisa da plataforma, especialmente se o evento for privado.

Na próxima etapa você terá que selecionar se o evento é Presencial ou Online, se escolher a opção Presencial será obrigatório preencher o endereço onde será realizado o evento.

Selecione também o País de origem do evento, ele determina onde será realizado o evento, é um campo importante para determinar em qual moeda serão vendidos os ingressos do evento, caso seja um evento pago.

A fota da capa não é um campo obrigatório, mas garantimos que a página do evento fica muito mais bonita se você colocar uma foto. Quanto melhor a qualidade da foto melhor, recomendamos uma imagem no tamanho 1280 x 430.

Você também pode inserir uma Logo do evento, se tiver uma, e também a cor predominante nas páginas do evento dentro da plataforma.

Ná última etapa antes de salvar o seu evento você precisará informa o Endereço da Página do Evento (que é a sua URL), aqui você pode colocar o título do evento, um título resumido, ou até mesmo repetir o que usou no campo Código do Evento.

O campo Hashtag pode ser usado para mostrar aos participantes qual é a Hashtag oficial do evento, para que eles usem nas redes sociais.

O campo Tags é opcional, porém acreditamos que ele pode produzir informações valiosas para o organizador do evento. As Tags podem ser temas ou marcadores para classificar o que será apresentado no seu evento.

Ao definir algumas Tags, quando o participante entrar na sua página ele poderá selecionar quais as Tags que ele mais tem interesse. Isso quer dizer que vamos poder analisar esses dados e apresentar para o organizador do evento no nosso Analytics.

As Tags também são muito interessantes para os participantes, através delas um participante para descobrir outros participantes que tem o mesmo interesse que ele, possibilitando um networking com mais propósito. Não é legal? Então defina as Tags para o seu evento antes de salvar.

Após clicar em “Salvar e ver o preview” a plataforma vai apresentar a página do seu evento, você estará quase pronto para Publicar seu evento. Veja todas as informações estão corretas, fique tranquilo, se quiser alterar alguma coisa você poderá fazer a qualquer tempo.

Clique em “Gerenciar Evento” para ter acesso as demais ferramentas do nosso poderoso Construtor de Eventos.

O nosso Construtor de Eventos é muito simples e intuitivo, separamos em módulos as informações e funcionalidades que você poderá utilizar.

Criando meus ingressos

Para que você possa publicar o seu evento, você terá que criar Ingressos, então vamos utilizar o módulo Ingressos para isso, fácil né?

Importante, na versão Basic, se o seu evento for gratuito, você poderá disponibilizar no máximo 300 ingressos para o seu público.

Se o seu evento for pago, você terá que preencher algumas informações para Faturamento (referente ao serviço prestado pela plataforma Eventuzz), e também terá que informar a sua Conta Moip (Intermediadora de Pagamentos). Caso você não tenha uma conta na Moip, é muito fácil criar, basta acessar o endereço https://cadastro.moip.com.br/ e criar uma conta de Vendedor.

Vale a pena dizer que as informações de Faturamento e a da conta Moip serão solicitadas apenas na primeira vez que você criar um evento pago, nos seus próximos eventos a plataforma Eventuzz já preencherá automaticamente.

Você também poderá criar Cupons de Desconto por percentual ou um determinado valor.

Poderá também definir um formulário de inscrição para que os participantes preencham no momento da inscrição.

É muito fácil, utilize nossos campos customizados ou sugeridos, e capture informações e conheça melhor o perfil dos seus participantes antes mesmo de começar o evento.

São muitas funcionalidades e “possibilidades”, navegue pelos módulos, insira informações relevantes, e visualize a página do evento antes de publicar em “Preview”.

Não deixe de cadastrar as atividades do seu evento no módulo Agenda, e também os Palestrantes e Patrocinadores. Quanto mais informações você cadastrar, melhor a página do seu evento ficará.

Este artigo foi útil?

NãoSim (No Ratings Yet)
Loading...